Estratégias e metodologias sempre contemporâneas

A proposta pedagógica do Colégio Kelly Miranda está fundamentada na interdisciplinaridade e prioriza a preparação do indivíduo para o mundo, para o mercado de trabalho e para a socialização. Buscamos uma visão global do educando, por meio de práticas que privilegiam a formação de um cidadão pleno e conectado com o mundo e suas tendências. Pautamos nosso planejamento dentro da teoria sociointeracionista.

Aqui o aluno aprende a desenvolver suas habilidades e inteligência de
forma divertida e dinâmica do maternal ao 9º ano, respeitando a
evolução individual a cada passagem de ano.

Os conteúdos dialogam de forma simples e direta com o aluno quando usamos a tecnologia e os livros didáticos. Buscamos aplicar, sempre que possível, as teorias de forma prática e experimental, como por exemplo, usando a ROBÓTICA, e também nossa sala MULTIMÍDIA com tela interativa como recursos.

Estamos sempre à frente das novidades em educação, imersos em tudo que pode somar nas metodologias aplicadas e os benefícios que a educação 4.0 vem trazendo. Todo este projeto em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais e a BNCC. (Base Nacional Comum Curricular)

Andrea Miranda, diretora

Equipe

Nossa equipe pedagógica é articulada de maneira harmônica, e organizada de forma a favorecer e zelar pela formação INTEGRAL do aluno, abrangendo os âmbitos pedagógico, social e emocional e respeitando as normas da BNCC e da matriz curricular proposta, constantemente revisitada.

Entendemos que os resultados positivos obtidos por nossos alunos são uma soma: participação da família na vida escolar, professores bem assistidos e engajados com o trabalho, além de conscientes da individualidade de seus alunos e, por fim, a coordenação e avaliação constante por parte da gestão pedagógica em torno de todos os envolvidos.

Coordenação pedagógica

A coordenação, juntamente com a direção pedagógica, prioriza o cumprimento da proposta com excelência, administra o andamento dos trabalhos, o clima organizacional e a eficácia na utilização de recursos e meios em função dos objetivos da escola.

A consolidação de confiança com a família e o estudante é nossa prioridade, o que faz com que os pais saibam tudo o que acontece com o aluno e participem ativamente de sua formação, garantindo ainda mais uma relação de transparência e eficácia.