Estamos sempre aqui,

conte conosco!

A Educação Integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural.

Não significa simplesmente que o aluno passa mais tempo na escola. É muito mais do que isso. Nessa modalidade, ele convive com múltiplas oportunidades de aprendizagem, seguindo um programa político-pedagógico. Ou seja, ele estará em contato com atividades culturais, de arte, esporte, ciência e tecnologia, tanto na teoria quanto na prática.

“Para que os alunos possam se desenvolver em todas as suas dimensões, o nosso período integral é dividido em dois momentos: o pedagógico e a parte de recreação. No momento de lazer, eles recebem atividades dirigidas e orientadas, para que o aluno se divirta e também possa ter momentos de aprendizado”.