Nosso suporte vai além da estrutura física.

Valorizamos a participação e o envolvimento das famílias na rotina escolar, pois consideramos que o sucesso do aprendizado vem do empenho e cooperação entre aluno, a família e o colégio.

Assim, além de nosso espaço físico e atendimento humanizado (os pais têm acesso ao colégio e equipe pedagógica sempre que precisam), garantimos o suporte remoto com nossos canais de comunicação e plataformas que viabilizam o ensino com o uso da tecnologia.

Na crise instaurada pela pandemia de 2020, nunca interrompemos nosso cronograma escolar, oferecendo todo o suporte pedagógico remoto desde a primeira semana de isolamento físico.

Confira nossas ferramentas digitais utilizadas:

• Educare box : Aplicativo que funciona como agenda escolar virtual, com diário escolar, boletim, lançamento de notas, presenças e comunicados do colégio para os responsáveis.
  • CLOE : Plataforma de estudos que proporciona expedições e experiências além da sala de aula e dos livros didáticos, despertando a curiosidade e autonomia de busca dos alunos.
  • Zoom meeting: aplicativo utilizado para realização das aulas remotas ao vivo, com horários pré-definidos.
  • Google classroom : Plataforma Google para sala de aula virtual, com painel para atribuição de provas, atividades e avaliações.
  • Plataforma Richmond Solutions : Plataforma da editora dos livros de inglês trabalhados pelo Programa Bilíngue do Colégio, com atividades interativas online.
  • Whatsapp comercial: para contato direto de responsáveis com o colégio.
  • Redes sociais: Divulgação de rotinas, novidades e relacionamento social entre alunos, professores e pais.